segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um dia de mar para a Hungria!


A Portimar, nossa já habitual e prestigiada cliente, continua a promover a vela (e muito bem!) junto dos seus clientes. Desta vez foi um grupo bem grande (mais de 100 pessoas) de húngaros, pertencentes a um banco austríaco a operar naquele país, que na sua viagem de incentivo a Lisboa quis sentir na primeira pessoa a paixão pelo mar, característica tão própria dos países atlânticos da qual Portugal tanto se pode orgulhar.
O tempo colaborou e uma frota de 15 veleiros seguiu em regata num percurso entre Alcântara, Bóia da Cova do Vapor, Bóia de Caxias e chegada em Oeiras.
Nos diferentes veleiros e apesar da maioria dos participantes apenas falar na sua língua-natal (valeu a linguagem gestual, quase univesal), houve de tudo:
(1) Equipas cheias de espírito ganhador que optimizaram recursos a bordo na busca do melhor lugar da tabela, numa entrega total às tarefas "regateiras".
(2) Equipas que por este mesmo espirito se lançaram ao percurso antes da hora de largada hipotecando o que poderia ser um lugar de pódio.
(3) Equipas que por terem elementos menos dados ao desporto, preferiam a tranquilidade de uma viagem com auxílio de motor e sem grandes excessos de adrenalina.
(...)

No final, enquanto era servido o cocktail no mítico Peter's e se aguardavam os resultados da regata (e se faziam algumas tentativas de suborno ao júri), o espírito era comum: foi uma tarde cheia de novas emoções! Uma experiência nova para repetir.

Sem comentários: