sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Miguel Lacerda primeiro português a submergir nos mares da Antárctida!

No início de Fevereiro de 2010 Miguel Lacerda, apoiado pela Quebramar, será o primeiro português a submergir com escafandro nas águas geladas da Antárctida, um continente onde a beleza glaciar se vai fundir com o mundo subaquático e onde o exotismo e passividade das espécies marinhas ali existentes, contrastam com a acção nefasta e irresponsável do ser humano.Atráves do Projecto “Dive in Antárctica 2010” Miguel Lacerda sairá do nosso pais no dia 30 deste mês para uma expedição a bordo do Navio Quebra-gelo Professor Molchanov. Navio em que embarcam biólogos e cientistas de todo o mundo para estudos que necessitem de submersão, bem como jornalistas e colaboradores da National Geographic Magazine para expedições fotográficas.
Com uma carreira desportiva e profissional sempre ligadas ao mar, Miguel Lacerda é sem dúvida uma referência para todos os que como ele exploram, estudam e amam o mar.
Esta heróica experiência ser-nos-á transmitida pelo Miguel atrávés dum livro que pretende escrever assim como através de exposições fotográficas e palestras. Além disso, o relato da expedição será diariamente actualizado por ele (via Twitter, Facebook e no site da Quebramar).
Nós da Confiquatro seguiremos esta aventura e, sonhando com os sonhos dele, desejamos-lhe um Mar de boas surpresas!

Sem comentários: