domingo, 18 de abril de 2010

Partida em grande para o Francisco Lobato!

"sábado, dia 17 de Abril, o Francisco e o seu ROFF/Tempo-Team ficaram marcados na história, numa largada agitada rumo a França, onde brevemente irá competir no Campeonato de Vela Oceânica em solitário.

Antes do tiro da largada, o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, presenteou o Francisco, a bordo da Caravela Vera Cruz, com uma Medalha de Mérito Desportivo pelos seus feitos até à data e expectativas futuras.

A largada não podia ter sido melhor: céu limpo e vento entre 10 e 15 nós, a Caravela com as velas da nossa nação içadas e a presença de mais de 150 veleiros a apoiar o velejador!

Neste evento foi possível ver como a Vela está muito presente no coração dos Portugueses e que, juntos, conseguimos criar espectáculos da dimensão do de hoje e puxar cada vez mais adeptos para o nosso querido desporto.

O Francisco está a caminho do Estaleiro Naval Delmar Conde, em Aveiro, onde terá que fazer uma paragem para reparar a vela grande que se rasgou, para depois seguir directamente para o seu destino inicial, que é Port-La-Forêt, em França."


Boa sorte Francisco. A Confiquatro está (como sempre) a torcer por ti.

Sem comentários: