terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os Sonhos não têm nacionalidade!

Uma dançarina espanhola, Elsa. Uma fotógrafa italiana, Francesca. Um físico português, Pedro. Um skipper português com vasta experiência, Luís. A Tatiana, "a italiana mais portuguesa que existe, aquela da Confiquatro".
Imaginem uma paixão em comum que ficou sempre na sombra e um Sonho que finalmente se realiza. Imaginem um verão quente e um rio mágico, capaz de te oferecer condições perfeitas para a tua vontade de aprender a velejar, o Tejo.

No Training de vela para iniciados aprendes que o barco é feito de mil pormenores que talvez ignorasses. Todos aqueles cabos coloridos no convés agora já não são simplesmente "os cabos", mas cada um tem um nome, cada um que te ajuda a afinar as velas. Talvez não soubesses que a cana de leme te permite sentir o vento e que o tens de respeitar. Não orçes demais! Não arribes demais! Mantém uma boa relação com ele e não te distraias dos seus movimentos. Talvez nem sequer tivesses conhecimento que a vela é um óptimo desporto de equipa, que cada pessoa a bordo é fundamental (até o lado em que se encontra sentada!), que as manobras são feitas de movimentos diferentes, leves, decisos e simultâneos. Conseguir uma viragem de bordo perfeita mostra-te que sabes navegar e que a tua tripulação também!

A Francesca (que agradecemos pelas fotos profissionais) distinguiu-se na elegância ao leme; o Pedro pelos movimentos de Proa e a Elsa, pela força na vela grande, o "motor" da navegação à vela, a sua preferência.

E o Luís, skipper de simpatia e confiança mais uma vez demostrou que se navegar é o teu sonho..."Querer é Poder"!
 

1 comentário:

tina disse...

"A Francesca (que agradecemos pelas fotos profissionais) distinguiu-se na elegância ao leme; o Pedro pelos movimentos de Proa e a Elsa, pela força na vela grande, o "motor" da navegação à vela, a sua preferência."

Não falta aqui a razão pela qual se distinguiu a Tati?
Ou está a ficar tão portuguesa que já não reconhece nada que a distinga? ;)