Instinto antigo reencontrado.
Desejos guardados na caixinha dos sonhos.
Tínhamos apresentado como a turma "dos Sonhadores" porque cada um deles, quando chegou à Confiquatro, trazia consigo um sonho diferente.
A Cláudia Dionísio, a Isabel Ribeiro, o Pedro Rosa, a Fernanda Barroso, o Paulo Figueiredo, o Alexandre Pirote, o Pedro Pereira, o Guilherme Castro, o João Viegas, o Nelson Maurício e o Vitor Clemente são hoje os nossos navegadores, os nossos Patrões. "Nossos" porque vem deles a corrente que faz o barco da Confiquatro navegar. Cada sonho realizado é para nós mais uma milha navegada.
Sonhar é simbolo da navegação da nossa vida, das grandes energias que se agitam em nós e que tendem para o futuro. O nosso barco poderá por vezes avariar, ter falhas no motor, ficar à deriva...Mas o verdadeiro Comandante não desiste, mas... resiste! Nunca abandona a embarcação. Resolverá mil e um incovenientes, recorrendo a todos os expedientes que só a experiência ensina. A força de vontade e a resistência conduzem inevitavelmente ao sucesso da derrota.
Vento e Mar oferecem ocasiões das quais podemos aproveitar. O resto depende tudo da afinação que damos às nossas velas...
Para os Sonhadores de hoje e para as novas "correntes" da Confiquatro, um grande brinde!