sexta-feira, 30 de abril de 2010

Protocolos e Parcerias Confiquatro

No sentido de proporcionar condições mais vantajosas na prática de actividades náuticas aos sócios/membros de vários Clubes, Ordens e Associações, a Confiquatro tem vindo a estabelecer diversos Protocolos e Parcerias.

Esta semana juntamos à nossa lista mais uma parceria, desta vez com a Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente aos detentores dos seguintes cartões:
Caixa Activa
Caixa Carbono Zero
Caixa Fã
Caixa Gold
Caixa ITIC
Caixa Leisure
Caixa Woman
Caixazul
Classic
Classic ANET
CUP
Design
Gold Ordem dos Engenheiros
Gold Ordem dos Farmacêuticos
HPP Saúde
Impar
Leve
Miles & More
Soma
Visabeira Exclusive

Todos estes cartões garantem 15% de desconto sobre os nossos preços de tabela. E para um arranque em grande com a CGD, lançamos uma Promoção, com a atribuição de 20% de desconto na inscrição no curso de Marinheiro que começa no próximo dia 17 de Maio.

É de aproveitar, não é?

Para aceder a detalhes do protocolo com a CGD clicar aqui.

terça-feira, 27 de abril de 2010

I Torneio Primavera Confiquatro - 3ª Regata

Aproximamo-nos cada vez mais dos resultados finais do Torneio e depois de três regatas realizadas ao longo destas semanas, a classificação começa a revelar fortes indicadores dos potenciais vencedores.

Resultados da 3ª Regata:
1º Lugar - Levante III
2º Lugar - Levante II
3º Lugar - Alta Pressão
4º Lugar - Amen
5º Lugar - Beluga
6º Lugar - Barba Rija

Classificação Geral:
1º Lugar - Levante III
2º Lugar - Alta Pressão
3º Lugar - Levante II
4º Lugar - Amen
5º Lugar - Beluga
6º Lugar - Barba Rija

A diferença de pontos entre participantes é mínima...

Quem será a equipa vencedora?

Sexta feira, dia 30 de Abril, a resposta.



I Torneio Primavera Confiquatro - o júri

Chegados à terceira regata do (até agora) mais famoso Torneio da Confiquatro, a reportagem fotográfica foi conhecer os "bastidores" do juri. E confirma-se: a animação na Doca de Belém fica ao rubro quando chega a hora de começar mais uma regata.

- "Quem são aqueles que ainda vêm a passar  ponte?"
- "Mas porque é que "elas" se estão a afastar tanto?"
- "Olha a velocidade que estes vão."
etc. etc. etc.

Aparecem os amigos.
Aparecem os alunos que não poderam participar.
Aparecem os curiosos.
e aparece o sr. Pina! Sim, porque tal como qualquer navio, o júri também tem ao seu dispor um equipamento capaz de emitir os sons prescritos e em conformidade com as especificações do Anexo III do RIEAM. E ao que consta, também há sinais com vários significados para o sr.Pina! E que funcionam!

Uma garantia: podem haver preferências entre os espectadores, mas o júri não se deixa levar com subornos.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

CURSO DE VELA PARA EQUIPA FEMININA

Existem mil e um desportos e situações do quotidiano onde as mulheres colocam continuamente à prova a própria capacidade de liderança, entendimento e poder de decisão, traduzindo o sacrifício em força, paixão e dedicação feminina.

Face a isto, a escola náutica da Confiquatro propõe mais um desafio:
FORMAR UMA EQUIPA FEMININA PARA UM TRAINING DE VELA, não sendo necessária nenhuma habilidade especial, que não a vontade de crescer e aprender juntas num meio saudável e formativo, através de um desporto de equipa completo, competitivo e divertido como a vela!

O Training terá início no dia 8 de Maio e as aulas serão realizadas no rio Tejo e baía de Cascais, com embarque na Doca de Santo Amaro (junto às docas de Lisboa), sendo a nossa frota constituída por 2 Archambault Surprise . A lotação de cada embarcação é de 4/5 pessoas mais o formador.

O calendário das saídas (dias e horas) será combinado de acordo com a disponibilidade da turma.


Para mais informações:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

I Torneio Primavera Confiquatro - 2ª Regata

Estamos a meio deste primeiro, mas já expectante, Troféu da Confiquatro.

Com ligeiras alterações nas equipas participantes (resultante das agendas preenchidas dos nossos alunos participantes), realizou-se no passado dia 16 a segunda regata. E houve mexidas na tabela geral!

Aqui ficam registados os Resultados da 2ª Regata:
1º Lugar - Alta Pressão
2º Lugar - Levante II
3º Lugar - Beluga
DSQ (Disqualified) - Amen e Barba Rija
DNC (Did not Compete) - Levante III

Notas:
O Amen foi desclassificado por utilização de motor nos procedimentos de largada.
O Barba Rija foi desclassificado por não rondagem da última marca do percurso.

Parabéns a todos pela atitude de velejadores criativos e bem dispostos. Bem ao estilo Confiquatro.
A completar o dia, um tímido arco-íris insinuou-se na margem Sul, fazendo crer que a Natureza também se orgulha de velejadores assim.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Exame de Patrão Local? Fácil. Quando o Mar é paixão!

TODOS APTOS NO EXAME DE PATRÃO LOCAL!

Mais um êxito para a Confiquatro, graças à nossa turma dos "Curiosos", o grupo que mereceu esta alcunha pela dedicação e interesse até ao ínfimo pormenor da matéria.

Parabéns às nossas navegadoras Paula Figueiredo, Maria Venâncio e ao Luís Rodrigues, António Sousa, António Serrano e Miguel Serra, acompanhados nesta experiência pela Fatima Menezes, Rodolfo Bonifácio, Alexandre Nieuwendam, também todos aptos.

Depois de mais de dois meses de estudo, reforçados por muitas horas de navegação e pela paixão pelo Mar, não tinhamos dúvida sobre o veredicto final... e para celebrarmos este sucesso não podiamos senão acabar com o almoço de costume no restaurante do Sr. Pina, ponto de encontro do pessoal do Mar.

A Confiquatro agradece a simpatia e deseja a todos as melhores navegações...até ao próximo ano para o curso de Patrão de Costa!

domingo, 18 de abril de 2010

Partida em grande para o Francisco Lobato!

"sábado, dia 17 de Abril, o Francisco e o seu ROFF/Tempo-Team ficaram marcados na história, numa largada agitada rumo a França, onde brevemente irá competir no Campeonato de Vela Oceânica em solitário.

Antes do tiro da largada, o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, presenteou o Francisco, a bordo da Caravela Vera Cruz, com uma Medalha de Mérito Desportivo pelos seus feitos até à data e expectativas futuras.

A largada não podia ter sido melhor: céu limpo e vento entre 10 e 15 nós, a Caravela com as velas da nossa nação içadas e a presença de mais de 150 veleiros a apoiar o velejador!

Neste evento foi possível ver como a Vela está muito presente no coração dos Portugueses e que, juntos, conseguimos criar espectáculos da dimensão do de hoje e puxar cada vez mais adeptos para o nosso querido desporto.

O Francisco está a caminho do Estaleiro Naval Delmar Conde, em Aveiro, onde terá que fazer uma paragem para reparar a vela grande que se rasgou, para depois seguir directamente para o seu destino inicial, que é Port-La-Forêt, em França."


Boa sorte Francisco. A Confiquatro está (como sempre) a torcer por ti.

terça-feira, 13 de abril de 2010

I Torneio Primavera Confiquatro - 1ª Regata

A primeira regata do Torneio Primavera Confiquatro já aconteceu e como seria de esperar, a regatisse foi grande.

Resultados 1ª Regata:
1º Lugar - Levante III
2º Lugar - Amen
3º Lugar - Levante II
4º Lugar - Barba Rija
5º Lugar - Alta Pressão
6º Lugar - Beluga

Que venham as próximas, pois a competição está ao rubro e as estratégias começam a afinar. Eu aposto na equipa feminina (porque será???!!!)


domingo, 11 de abril de 2010

Parabéns a bordo

Foi este o mote da Nádia para presentear uma das amigas com uma aventura à vela no rio Tejo. Os dias cinzentos de Inverno fizeram adiar as datas agendadas, mas mal a Primavera chegou o ponto de encontro foi na Doca de Santo Amaro.

São adolescentes. Leia-se portanto: cheias de energia, boa disposição, uma enorme vontade de experimentar coisas novas e acima de tudo de se divertirem juntas.
A expectativa na doca era grande e logo o nosso skipper Diogo pôs toda a gente a aprender. Alguns nomes essenciais, regras de segurança, nós nos cabos para o Estai, tudo feito por todos! E mal o veleiro ficou aparelhado soltaram-se as amarras, que os pais estavam mais ansiosos que os filhos.



Parabéns! À Nádia pela iniciativa e à amiga, por mais uma Primavera celebrada.