segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Todos APTOS no exame de PATRÃO DE COSTA: a Importância de Ser "Resistentes"!

Há quem desista logo que algo corra mal. Talvez este não veja nem sequer a Luz do Farol...

Há quem resista durante algum tempo para, a seguir, dar-se por vencido. Talvez tenha esquecido que quase todas as navegações têm um abatimento...
(As correntes provavelmente devem-no empurrar para outra direcção).

Há depois quem consiga ver Além das coisas. Quem encontra a forma de prosseguir, sem desistir. Completamente comprometido com a própria navegação, conhece o valor do que está determinado a conseguir.
(A medida dos Sonhos é proporcional à medida da perseverança!)

Irresistível existência do Resistir...

É permitido perder-se neste Mar. Somos humanos (a parte algumas excepções), não somos máquinas programadas para não errar. Aliás, perder-se às vezes é fundamental. Faz parte da aprendizagem saber reencontrar-se.

As coisas conquistadas com esforço e sacrifício é que têm um sabor melhor e será o rasto da nossa navegação a definir a qualidade do nosso resultado.

Dedicado à perserverança dos Patrões de Costa Miguel Carvalho,Tânia Oliveira, Paulo Galveias, Joaquim Marcelino,Fausto Grilo, Pedro Maurício, Carlos Pereira e Pedro Ferreira; a turma que desta vez ficará registada no nosso "Diario de Bordo" com a alcunha dos "Resistentes".

Os parabéns da Confiquatro!

Prontos para Navegar com as Estrelas?

Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade.
Pablo Neruda

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A água tem sentimentos?!

Já conhecem as experiências que o Japonês Masaru Emoto fez com os cristais de gelo?

Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. Após submetê-las a experiências, a determinada temperatura, são tiradas fotografias microscópicas das moléculas da água. Consoante a "frequência/vibração" recebida, muda a forma da água se cristalizar: a água submetida a pensamentos positivos forma cristais de gelo regulares e harmoniosos. Ao contrário, se exposta a palavras e pensamentos negativos, reage formando cristais incompletos e sem harmonia... como se a água tivesse uma espécie de campo consciente!

Esta experiência talvez possa parecer absurda para muitos, mas leva inevitavelmente a algumas reflexões: Já pensaram que o planeta, e nós próprios, somos sobretudo feitos de água? Consequentemente, se pensamentos, imagens e palavras podem fazer isto à água... o que podem fazer a nós, ao nosso mundo e à nossa vida?

Change your thoughts!

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" (Jo 1, 1-3).


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Charter. Férias de sonho.

Quem não marcou já na sua agenda pessoal de 'férias de sonho', um cruzeiro pelas Caraíbas, pelo Adriático ou pelo Mediterrâneo, a bordo de um veleiro e na melhor companhia?! Desfrutar de recantos paradisíacos e mergulhar em águas cristalinas de temperaturas irrecusáveis?!

Na Confiquatro pensamos nelas em permanência... para nós e para si!

Por isso, com a garantia da qualidade de serviços do nosso parceiro, a maior companhia de charter no Mediterrâneo, com base de operações nas Caraíbas, Croácia, França, Grécia, Itália e Malta, a Confiquatro coloca ao seu dispor todo o seu know how para que as suas próximas férias sejam efectivamente de sonho!

A oferta de charter nos diferentes portos é distribuída por três linhas: 'Prestige' (veleiros com menos de 3 anos), 'Class' (veleiros com menos de 5 anos) e a linha 'Economic' (veleiros com excelente manutenção e equipamentos, para orçamentos mais limitados).

Planeie e desfrute o que de melhor a vida lhe oferece. Das formalidades tratamos nós.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TEMOS UMA AVENTURA DE VELA PARA TI... QUAL É A TUA FORÇA?


É o dia de aprendermos com o Mar…
que a proa afunda
mas reemerge com força e determinação,
que desafio não há
sem vento que acompanhe a nossa navegação,
que existem cabos para largar
e outros para amarrar,
que poucas são as coisas
do que realmente podes precisar,
que sem rumo não há destino,
que agarrar no leme é poder divino.
Isto é.
Velejar… velejar… velejar…
TRAINING DE VELA CONFIQUATRO. QUAL É A TUA FORÇA?