quarta-feira, 9 de março de 2011

Regata de Carnaval Confiquatro: uma chuva de sorrisos

"Semel in anno licet insanire": uma vez por ano é permitido enlouquecer, este o antigo ditado que representa o espírito do Carnaval !

8 de Março 2011. Se 38 velejadores chegando à doca encontram à sua espera uma grande chuvada e ninguém desiste da Regata...bem... algo de especial está a acontecer! Uma grande sinergia e um sentimento comum de liberdade forma-se inevitavelmente entre os amigos da Vela!
O céu e o Tejo pareciam ser de uma única cor: o cinzento.
Mas a bandeira do Carnaval decide igualmente esvoaçar e o dia de repente torna-se mágico: as velas transformam-se em papagaios a voar no Tejo, os gritos vindos de cada embarcação são chicotadas de energia levada pelo vento. A chuva a cair na cara já não incomoda. Pelo contrário, alimenta e reforça a vontade de cada tripulante ser decisivo para a vitória da própria equipa.

Animados pela mesma paixão continuam a ecoar nos nossos ouvidos as risadas dos nossos alunos que ontem foram protagonistas de um fantástico dia que preencheu mais uma página do diário de bordo da Confiquatro.
Recuperadas as energias com um belo almoço no Seixal, todos voltam a regatear e acabam a noite no Pinalounge, onde risadas foram uma constante.
Estes os resultados:
Vencedor da Regata: Amen (Bruno Fontes, Pedro Vilela, Pedro Rodrigues e Helena Gomes)
Melhor máscara: ex aequo Paula Figueiredo e Pedro Vaz de Castro
Melhor caracterização da frota: Beluga
A Confiquatro agradece o sorriso de cada um!
"Escolham rir, Escolham se relacionar. Escolham ser felizes. Escolham aceitar e não desistir. Escolham acreditar e concentrar-se nas coisas boas e nos bons pensamentos. Escolham enfrentar o momento mais difícil com a graça de um sorriso genuíno. Escolham, todos os dias, a bandeira do Carnaval!"


Sem comentários: