segunda-feira, 11 de julho de 2011

Formação outdoor com a Capital Conhecimento

Rumamos a norte para mais uma formação outdoor em embarcações à vela.
Localização: Vila do Conde.

Apesar de muitos dos nossos eventos se realizarem na zona centro e sul do país, há locais descentralizados com enorme potencial náutico, onde gostamos de levar os nossos clientes e ter o prazer de os ver deslumbrados com a diversidade de oferta do nosso país.

Este evento em particular foi uma novidade em quase tudo.
Em primeiro lugar relativamente ao tempo que se fez sentir, onde não faltou chuva, vento e uma temperatura bastante fria (ar e água incluídos). O que não se estranharia, não fosse o facto de estarmos em pleno Verão!

Poderia-se pensar que com estes ingredientes estávamos perante um evento com tudo para correr mal, mas no que respeita ao trabalho em formação, condições adversas são na realidade material precioso para avaliar comportamentos em situações de desconforto, que neste caso em particular começou com a necessidade primeira de encarar de frente uma fobia à água por uma das participantes!

Depois de uma regata bem exigente, a roupa seca e um almoço quente foram o ambiente perfeito para troca de partilhas e emoções. O trabalho continuou em sala, depois de uma visita à Nau Quinhentista que lembrou ao grupo que houve em tempos quem enfrentasse maiores perigos!

A capacidade de ultrapassar obstáculos foi de facto regenerativa e no trabalho em sala, desenvolvido pela formadora da capital Conhecimento, o grupo reconheceu dificuldades iniciais, tanto pessoais como de grupo, que vieram a transformar-se em progresso e vantagem, resultado do trabalho realizado em equipa que a vela exige.

Resultado final: Equipa reforçada. Objectivo cumprido!

Um trabalho desenvolvido com a experiência e profissionalismo dos nossos skippers Pedro e Rui Óscar, nossos parceiros em Vila do Conde, que imprimem no seu trabalho uma qualidade sempre de excelência!

Sem comentários: