quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O sopro da Paixão pelo Mar


O Mar cruza-se distraidamente e inevitavelmente com cada um de nós. Esta força misteriosa pode tocar-te e arrastar-te com um sopro tão profundo e intenso que te deixa inevitavelmente com aquele sabor de "quero mais"!

O Mar é um guia e respeita-nos, na condição de nós também o respeitarmos. Termos medo, deixa-o nervoso. Às vezes é capaz de te ignorar, virando as costas e empurrando-te numa monotonia eterna. Mas a verdade é que, se decide aproximar-se, oferece uma sensação que te faz sentir sem gravidade! Talvez um ruído de fundo que se acalma durante um lento instante, deixando espaço a uma emoção mais intensa.

Afinal todos somos muito parecidos uns aos outros. Longe dos nossos roteiros da vida do dia a dia, fazemos previsões, acordamos com mil perguntas na cabeça, mergulhamos no trânsito ou enfrentamos horas de estrada deserta, quilómetros longe do conforto, próximos daquela vibração que nos deixa livres e sem gravidade.

Quando chegamos ao barco e se anuncia a possibilidade de sair, somos apanhados por um louco frenesim, a maioria das vezes partilhado com quem está a bordo connosco. Começam os preparativos!

O nosso espírito cresce, a nossa técnica afina-se e o nosso verdadeiro estilo vai-se manifestando dentro de um meio longínquo da vida normal. Antes atados pelas máscaras, agora flutuamos. Tornamo-nos um sopro.

Este é o coração. Berço em água cristalina nos breves momentos da nossa vida em que podemos navegar, transportados pelo vento, revelando a nossa garra, a nossa força e as nossas fragilidades também.

Impagável quando cansados e cheios de frio, reunimo-nos a uma mesa para contar anedotas, sonhos e projectos, limites alcançados. Sensações de tranquilidade e satisfação comum.

Uma paixão contagiante que te faz perder para te encontrares, para voltar e para fugir novamente!

Emoções, aventuras, adrenalina e diversão. Cada um com a própria Epopeia. Cada um com a própria Força....

Qual a tua?

Sem comentários: