segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A nossa história de "Nautal"

10 de Dezembro 2011. Muita chuva decide cair, mas os nossos amigos náuticos continuam animados e decidem festejar o "Nautal" connosco.

10 velas brancas que se juntam no Tejo para contrastar o negrume do céu podem servir para relembrar que a paixão pelo Mar tem o poder de unir!

Uma regata e um Nautic Paper foram o desafio que lhes apresentamos. O percurso que tinham de cumprir foi dificultado por perguntas onde metemos à prova os seus conhecimentos náuticos. E temos que ser sinceros... foi uma grande prova de resistência em que mostraram saber lidar, com maestria, com as condições adversas do tempo. Pura diversão para navegadores apaixonados.

Chegados ao Seixal revigoramo-nos com um excelente almoço. Churrascada de peixe fresco e cheiro de coentros a exaltar as cores quentes de uma massada de cherne com camarão. Copos de vinho a brindar à familia nautica!

Uma vez regressados, encontramo-nos todos no restaurante do Sr.Pina para anunciar os resultados, distribuir os prémios e entregar o Troféu que desta vez foi ganho pela tripulação do Alta Pressão (Antonio Leal Faria, Bruno Fernandes, Cristophe Tilliet, Andre Sant'Anna Leite e Simão Dumas). O prémio caracterização indiscutivelmente para a simpatiquíssima Helena Valagão.

A ressaca das conversas e das risadas fizeram com que hoje ficassemos com vontade de escrever uma mensagem para o Pai Natal:

Querido Pai Nautal,

A Confiquatro escreve-te a cartinha de costume.

Primeiro, em nome das 10 embarcações que participaram na regata de Nautal, pedimos-te desculpa pelas "malandrices" que cometemos.
Prometemos-te que da próxima vez nos portaremos melhor: todos irão ler bem as instruções de regata, ninguém chegará atrasado e sobretudo, inscrições e pedidos não chegarão todos no dia anterior (a tua rena deve estar a ficar doentinha...)

Sabemos que serás compreensivo, mesmo chegando de um pais escandinavo que deve desconhecer os costumes latinos...

E agora passamos às coisas sérias: A prenda de Natal.

Nada de playstations, i pad ou tamagotchi. Isso é coisa que engana o nosso tempo.

Queremos é algo de especial! Neste mundo imaginário onde há espaço para ti também, o que te pedimos é mais uma ocasião. Tempo para transcorrer com quem tem a nossa mesma paixão. Intuí-la através de um simples olhar. Queremos ondas com que chocar e Vento com que falar. Queremos adrenalina, borboletas no estômago! Emoções e fantasia. Queremos Sonhar. Queremos é navegar!

Até a próxima e obrigado Pai Nautal.


Sem comentários: