terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Nautic paper em formação

Previsões meteorológicas: descida brusca das temperaturas, vento forte e céu limpo.

Com estas previsões podemos concluir, logo à partida, que os participantes nesta aventura lograram desde o início de um caracter forte e de uma grande capacidade de ultrapassar limites. Assim foi.

Depois de apresentados os detalhes da actividade, cada equipa seguiu para o embarque na sua embarcação para um segundo briefing, desta vez de segurança, noções básicas de vela e das diferentes funções e procedimentos a bordo.
Realizada a fase de training de navegação, para que o desempenho fosse optimizado, chegou o water book que deu inicio à prova propriamente dita, que foi revelando o percurso a realizar e um Tejo com muitos segredos por revelar. Entre figuras do Padrão que provavemente nunca tinham sido contadas e um Lazareto que poucos conheciam, a tarde foi ainda animada pela presença da nossa Sagres (a todo o pano) que orgulhosamente ostentava as suas 50 primaveras e de um cruzeiro dos grandes que se despedia da cidade.
E como é frequente nos dias frios de Inverno, um por do sol magnífico.
No final da actividade a construção de um puzzle lembrava a todos, que, tal como na navegação, a colaboração de todos é que nos leva a bom porto! A porta ficou aberta.


Sem comentários: