segunda-feira, 9 de julho de 2012

A estreia da FCCN na vela

Todos os anos a Fundação para a Computação Científica Nacional, promove um encontro de convívio para todos os seus colaboradores. A cada ano é escolhido um grupo que fica responsável para, no maior e absoluto secretismo, organizar todos os pormenores e surpreender os restantes colegas.
Este ano a vontade de meter água foi unânime e assim se realizou a I Regata da FCCN em águas do Tejo.
Apesar da data escolhida ser em pleno Verão, o tempo pregou uma partida a todos e nem sol nem vento compareceram. Com uns pingos de chuva pelo meio quase pareceu que o Inverno se veio instalar em Lisboa para umas mini-férias de Verão.
Ainda assim a regata lá começou com um ventinho envergonhado, que com a ajuda da vazante levou a frota até à Bóia da Cova do Vapor. O pior foi atravessar o rio até ao Jamor, e com  a calmaria entretanto instalada, vencer a maré rumo ao pilar sul da Ponte 25 de Abril tornou-se quase impossível... Lá tivemos que encurtar o percurso e dar a chegada na ponte. Da frota apenas metade cruzou a linha no tempo limite, mas, apesar do dia cinzento e da falta do sr. Vento, o entusiasmo a bordo foi sempre contagiante e fez nascer em muitos a vontade de aprender a velejar mais a sério. Maravilha!

Bom... parece que a II Regata FCCN tem que se realizar no Inverno para garantirmos bom tempo!

Sem comentários: