A pedido de muitas famílias, aqui está a primeira proposta de destino para o primeiro de muitos Cruzeiros "à La Confiquatro".

(é melhor não dizer como acabou este almoço de comemoração...)
Na conferência anual da Sail Training International que decorreu em Istambul, Turquia, nos passados dias 20 e 21 de Novembro foi atribuído à Sagres o “Boston Teapot” que premeia o navio que percorreu a maior distância à vela num período de 124 horas.
Protagonistas de muitas receitas saborosas, os mexilhões (Mytilus galloprovincialis) têm um segredo desvendado por recentes estudos realizados por químicos. Descobriu-se que o que faz os mexilhões tão aderentes às rochas , inclusive nas piores condições de mar, é um dos colantes mais potentes que existem na natureza, que contem o aminoacido 3,4-diidrossifenilalanina. Atráves das experiencias efectuadas verificou-se que o colante produzido pelos mexilões é capaz de se colar até ao Teflon, material usado para as panelas antiaderentes, entre os mais escorregadiços que existam.
Os vouchers da Confiquatro podem ser adquiridos para oferta de um programa específico (Baptismo de vela, Curso de Marinheiro, Patrão Local, Patrão de Costa, Patrão de Alto Mar, Cursos de Vela, Passeios à vela ou a motor, Livros náuticos, entre outros) ou com um valor financeiro à sua escolha*
Diário de Uma Viagem a Lisboa de Henry Fielding (Europa-america Editora) insere-se na narrativa de viagem, género literário com que Fielding mantinha uma relação irónica.
Francisco Lobato (ROFF TMN) venceu a 17a. Edição da Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 ao atravessar a linha de chegada esta noite baiana, às 20 horas, 10 min e 15 segundos, do dia 24.10.2009 (horário francês).