terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Regresso do "Sonho Português": 2 cursos de Patrão Local na agenda de Setembro

Depois do merecido descanso das férias, o mês de Setembro parece ser altura de voltar a pensar nas nossas vidas, no que realmente gostaríamos de fazer para ocupar o nosso tempo livre. Damos vida a inúmeras ideias, fantasiamos sobre quem realmente somos e sobre o nosso querer : "o que é que me faz feliz? qual a actividade que me pode emocionar? como posso enriquecer os meus conhecimentos?"

Muitos destes pensamentos "navegaram" até à Confiquatro sob forma de pedidos de informação, concretizando-se em inscrições. Mais inscritos, mais navegadores. Estaremos a voltar à antiga paixão portuguesa?

O número elevado de inscritos levou-nos a agendar dois cursos de Patrão Local (dias 13 e 28 de Setembro). Ontem a primeira aula do primeiro curso.
Novos olhares e sorrisos vêm agora habitar as nossas salas de formação, todos animados e cheios de boa disposição. Entre as apresentações de costume surgem novas histórias, novas experiências e sonhos em que acreditar:

"Eu gostava um dia de comprar barco e dar à volta ao mundo"

"Eu gostava de aprender porque tenho amigos com um barquinho com os quais vou passear"

"Eu não tenho barco mas queria aprender a navegar"

"O meu pai navegava. Queria ser um bom navegador como ele"

"Eu vi na televisão a volta do mundo em solitário e fiquei de repente fascinado por este mundo!"

"Eu comprei um barco mas não tenho carta, nem sequer sei navegar"

"Eu queria ultrapassar o medo do Mar" (sim, o Mar às vezes assusta...)

"Eu queria ter carta e aprender a navegar para poder participar em regatas"

"Eu amo o risco", "Eu gosto de pescar", "Eu gosto de caça submarina" ," Eu, simplesmente, tenho paixão pelo Mar".

Entre paixões e loucura imaginem que há quem diga "Eu... um dia... vou ter um Galeão!"

E o teu Sonho, qual é?

Sem comentários: