sexta-feira, 8 de abril de 2011

1º Seminário Confiquatro: "Saúde a bordo".


É no Forte dos Oitavos que desembarcamos para o lançamento do 1º dos Seminários que a Confiquatro irá organizar este ano. Mais uma oportunidade para os apaixonados pelo mar enriquecerem conhecimentos!

Cada desportista, inclusive o navegador, deve ter noções básicas de primeiros socorros, de maneira a poder actuar perante uma situação de emergência.

Tão importante como Saber actuar está a capacidade de sermos capazes de Prevenir, minimizando desta forma os riscos de emergência médica vividos a bordo. "Existe prevenção que nos permita antecipar imprevistos a várias milhas da costa? Como evitar correr riscos?".
Esta e outras questões serão respondidas neste seminário que foi pensado para ser útil a todos os navegadores responsáveis.

A Sáude a bordo é o tema que o Dr. Pedro Ferreira, médico-cirurgião e brilhante aluno da nossa escola, abordará durante o seminário.Numa sessão em que os participantes serão convidados a colocar em prática as técnicas aprendidas (com recurso a um manequim especialmente concebido para o efeito) o objectivo é claro: 'prevenir e enfrentar uma emergência a bordo.'

O seminário realiza-se no próximo dia 7 de Maio (sábado) no Forte dos Oitavos (Estrada do Guincho - 2750 Cascais).

Não perca a ocasião. Prevenir é melhor do que curar!

Para participar basta enviar a inscrição, deixando o seu nome e um contacto telefónico, para escola.nautica@confiquatro.pt ou entrando em contacto connosco para 213 627 985.

Sem comentários: