terça-feira, 16 de agosto de 2011

America's Cup World Series - Etapa inaugural em Cascais

Um das apostas do novo formato das regatas da America's Cup era trazer a competição para perto de terra e do público.
Mais do que isso, em Cascais (e no resto do país), assistiu-se a um verdadeiro acordar para a espectacularidade da vela de topo!
A America's Cup mexeu com o entusiasmo dos portugueses pela vela! Podemos mesmo dizer que esta foi a oportunidade dos portugueses verem a vela como nunca a tinham visto!

A decisão entre assistir às provas através da transmissão em directo no ecrã na Baía de Cascais, a partir do pontão da marina, na praia, ou numa embarcação junto ao campo de regatas, era uma questão de gosto pessoal ou talvez de oportunidade.  Fosse qual fosse a opção, o desempenho das equipas em tempo real, a concentração, a adrenalina, o risco e as emoções ali tão perto, fizeram qualquer um vibrar!

É realmente um luxo poder assistir de tão perto a esta competição absolutamente extraordinária! E como não poderia deixar de ser, a Confiquatro acompanhou ao minuto tudo o que se passou em Cascais por estes dias.

O vencedor do troféu Cascais foi a Emirates Team New Zealand. Agora é tempo de rumar a Plymouth, UK e continuar a viver emoções.


Sem comentários: