segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Torneio em monotipos - Siemens Cup

Regatear em monotipos significa 'competir' em tempo real, o que faz com que cada equipa esteja bem consciente de qual a sua posição na tabela de classificação. Um erro na partida pode significar uma regata em último lugar do início ao fim, porque as embarcações têm todas o mesmo comportamento e a estratégia é muitas vezes o único ponto diferenciador.
Por isso mesmo, optámos por fazer com o grupo da Siemens, um mini torneio com três regatas curtas, de modo a que as equipas tivessem oportunidade de optimizar o seu desempenho a bordo e terem assim mais oportunidades de sucesso.
Surpresa das surpresas! Todas as equipas tiveram um 1º lugar, um 2º lugar e um 3º lugar!
Com uma classificação utilizando o sistema de pontuação baixa, e com o empate entre todos os barcos, a classificação foi decidida pelas pontuações da última das três regata, o que classifica o torneio, mas evidencia o enorme equilibrio desta equipa da Siemens que veio velejar connosco.

Uma tarde muito bem passada, numa dia excelente para a vela e que realçou o lado regateiro que há em cada um de nós, skippers incluídos!

Sem comentários: